• Lucas Venancio

Aumento nos preços dos jogos do PS5 e Xbox Series X é esperado

Após a repercussão no aumento de preço na nova geração do game de basquete NBA 2K21, ($10 doláres mais caro que no PS4 e Xbox One) a empresa de pesquisa IDG Consulting disse que outros editores de jogos também estão considerando o aumentos de valores preços nos jogos. "Nem todos os jogos devem ganhar o preço de $69,99 na próxima geração, mas AAAs emblemáticos como o NBA 2K merecem esse preço mais do que outros". Confira os detalhes:

(Créditos: SA Gamer)

Em entrevista ao site GamesIndustry.biz, o presidente e CEO da IDG, Yoshio Osaki, explicou como os preços dos jogos "permaneceram estáveis ​​desde 2005, enquanto os preços de TV e filmes aumentaram significativamente".

"A última vez em que os preços de software de lançamento de última geração subiram foi em 2005 e 2006, quando passou de $49,99 para $59,99 no início da geração Xbox 360 e PS3", disse Osaki. "Durante esse período, os custos e preços em outras verticais afiliadas aumentaram".

O CEO ainda relatou: "Essas outras verticais afiliadas incluem custos de produção de jogos para console de última geração, que tiveram aumentos de "200% a 300%, dependendo do IP, estúdio e gênero". Osaki fez uma comparação: "Os preços dos ingressos de cinema aumentaram 39%, os custos de assinatura da Netflix aumentaram 100% e os pacotes de TV a cabo aumentaram 105%". "Mesmo com o aumento para US $ 69,99 para a próxima geração, esse aumento de preço de 2005 para 2020 é de apenas 17%, muito mais baixo que nas outras comparações", continuou Osaki. "Embora o custo de desenvolvimento e publicação tenha aumentado, e os preços em outros setores verticais também tenham aumentado substancialmente, os preços de software da próxima geração não refletiram esses aumentos. mova-o mais na direção correta ". concluiu.

Você acha certo o aumento de valores na próxima geração de consoles?

 POSTS RECENTES