• Alexandre Agassi

As três faces do Coringa chegam à HBO GO


Um dos maiores vilões da DC, se não o maior, já contou com diversos rostos no cinema e agora você poderá acompanhar todos na HBO GO!

Coringa (2019) chega à plataforma neste sábado, dia 18 às 22h. Então aproveite para maratonar os filmes estrelados por Jack Nicholson, Heath Ledger e Joaquin Phoenix.

Batman (1989)

Estrelado por Jack Nicholson no papel de Jack Napier, um bandido que após ter o rosto desfigurado, ele se transforma num psicopata assassino que decide tomar o controle de Gotham City. Michael Keaton interpreta o Homem Morcego neste filme dirigido por Tim Burton. Kim Basinger, Robert Wuhl, Jack Palance e Billy Dee Williams também estão no elenco, que inclusive foi indicado ao Globo de Ouro e ao BAFTA pelo trabalho de Nicholson.

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Talvez o Coringa mais marcante do cinema, este palhaço interpretado por Heath Ledger, recebeu um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante pela sua exímia atuação. Sob a direção de Christopher Nolan, neste filme, Batman (Christian Bale), junto com o tenente da polícia Jim Gordon (Gary Oldman) e o promotor de justiça Harvey Dent (Aaron Eckhart) devem impedir o assassino de aterrorizar a cidade.

Coringa (2019)

Neste, conhecemos a trama de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um comediante fracassado e ignorado pela sociedade. Após cometer um assassinato, dá início a uma onda revolucionária na decadente cidade de Gotham, centrada no alter ego criado chamado de Coringa, maquiado de palhaço e utilizando roupas extravagantes. Phoenix ganhou Oscar de Melhor Ator pelo papel e em tão pouco tempo já é considerado por alguns fãs como o melhor ator a ter encarnado o vilão. Dirigido por Todd Phillips, o elenco também conta com Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Bill Camp, Shea Whigham e Marc Maron.

E pra você, qual o melhor que já interpretou o Coringa? Deixe sua opinião nos comentários e não se esqueça de conferir os três filmes na HBO GO.

 POSTS RECENTES