• Lucas Venancio

Artista de Batman e Capitão América criou os trajes dos astronautas da SpaceX

A SpaceX e a Nasa fizeram lançamento de foguete tripulado no último final de semana, após 9 anos sem enviar astronautas em solo americano. Contudo, muitos se perguntaram sobre seus trajes que pareciam ter saído de filmes de ficção. O designer por trás do conceito é Jose Fernandez da Ironhead Studios, uma das principais empresas de efeitos especiais de Hollywood. Fernandez e Ironhead foram responsáveis ​​por projetar filmes como Batman v Superman, Capitão América: Guerra Civil, TRON e O Espetacular Homem Aranha.

(Créditos: Marca Claro USA)

Em 2016, a SpaceX de Elon Musk, se aproximou de Fernandez e pediu que ele participasse dos designs de seus astronautas.

"Ele (Musk) ficava dizendo: 'Qualquer pessoa fica melhor de smoking, não importa qual o tamanho ou a forma que ela seja', e quando as pessoas vestem esse traje espacial, ele quer que elas tenham uma aparência melhor do que sem ela, como um smoking Você parece heróico nisso ", disse Fernandez à Forbes .

O designer também criou capacetes famosos como: Loki (Tom Hiddleston) e Thor (Chris Hemsworth) no Universo Cinematográfico da Marvel, além do Batman (Ben Affleck) usado em Batman v Superman.

O trabalho do estúdio não para por aí trabalharam em Alice no País das Maravilhas, Batman: O Retorno, Battleship, Demolidor, Quarteto Fantástico, Godzilla, Planeta dos Macacos, Transformers, Watchmen e X-Men.

 POSTS RECENTES