• Paulo Lídio

Arte conceitual de 'Thor: Mundo Sombrio' mostra personagem excluído


Thor: Mundo Sombrio quase teve a participação de Balder, irmão de Thor. (Imagem: Marvel Studios / Divulgação)

A família do deus Asgardiano Thor está bem estabelecida no Universo Cinematográfico da Marvel: seus pais Odin e Frigga, seu irmão adotivo Loki e sua irmã malvada Hela. Os planos para introduzir outro irmão, em 2013, no filme Thor: Mundo Sombrio, foram rejeitados nos estágios iniciais da produção do filme. Mas acontece que o personagem ausente passou por algumas mudanças, mesmo no curto espaço de tempo em que a ideia para colocá-lo no longa durou. O artista de desenvolvimento visual Charlie Wen postou sua primeira arte conceitual para Balder, o irmão de Thor e Loki, que poderia ter sido utilizado no filme. No entanto, o visual está incompleto, aparentemente devido à insatisfação de Wen com ele. Veja abaixo:

"Eu nunca terminei isso porque não estava realmente funcionando para mim", escreveu Wen. "Para chegar aos bons desenhos, você tem que estar preparado para percorrer alguns feios." Embora o personagem e a arte estejam longe do que a maioria dos fãs descreveria como um "feio", fica claro que o design evoluiu à medida que Wen continuou a trabalhar nele.

Balder é um antigo personagem que apareceu nos quadrinhos de Thor e, como muitos dos personagens Asgardianos da Marvel, foi inspirado por uma contraparte na mitologia nórdica. Como ele teria sido introduzido no enredo de Thor: Mundo Sombrio, no entanto, é desconhecido, assim como o ator que teria interpretado o irmão do deus do trovão.

É improvável que Balder, o Corajoso, seja trazido para qualquer filme futuro, já que a história de um filho de Odin perdido já foi usada em Thor: Ragnarok. Thor e Loki certamente serão vistos novamente, e a história da família deles ainda pode ter segredos a serem revelados. E você, ansioso para conferir a próxima aventura de Thor nos cinemas? Deixe seu comentário abaixo!

 POSTS RECENTES