• Alexandre Agassi

Agents of SHIELD pode contar com uma parada nos Anos 80, entenda


Após o final da última temporada e, baseado nos clipes e trailers divulgados, a sétima e última temporada de Agents of SHIELD (2013 - 2020) deve começar com o time em 1931. Além disso, já foi revelado um crossover com Agent Carter (2015 - 2016), que contará com a participação especial de Enver Gjokaj no papel de Daniel Sousa. Agora, porém, o time também pode dar um pulo pela década de 1980, segundo Clark Gregg, que retorna como LMD para essa temporada como o agente Phil Coulson.

Gregg disse à Variety: "Acho que desde que revelamos que há o crossover com o maravilhoso show Agent Carter com o maravilhoso e elegante Enver Gjokaj como agente Sousa, acho que podemos dizer que, cara, entramos em coisas legais dos anos 50. Eu não ficaria surpreso se nós também não terminássemos nos anos 80, e isso pode não ser o tempo todo. Podemos explorar os 'tropos' de quadrinhos da época, alguns dos 'tropos' cinematográficos da época, entende o que eu quero dizer? Você não pode ir para os anos 50 sem sentir um pouco de barulho aqui e ali. Todo mundo realmente fez tudo o que esteve ao seu alcance e tirou o máximo proveito de cada um desses períodos. Existem alguns episódios que são tremendamente divertidos e outros que são realmente assustadores e sombrios, e sempre com esse mistério desses Chronicoms tentando desfazer partes da história".

Além disso, o próprio pôster da temporada já indicava uma possibilidade de viagem para essa década. A imagem não só remete ao estilo dos filmes da época, como também podemos ver Deke (Jeff Ward) vestido como Karatê Kid. Confira:

No Universo Cinematográfico da Marvel, Coulson é uma parte importante em Os Vingadores (2012), que acaba se sacrificando na tentativa de impedir a fuga de Loki (Tom Hiddleston). Entretanto, mais tarde, ele é anunciado como protagonista em Agents of SHIELD e descobrimos como ele sobreviveu. Até que, quando chegamos na quinta temporada, ele definitivamente morre, podendo pelo menos curtir umas férias no Taiti – uma referência ao início da série.

Gregg compara seu retorno à série com a sua morte no filme de 2012, dizendo que quando assumiu o papel todo mundo imaginou que seria como um LMD. "Desde que Coulson morreu em Os Vingadores, a suposição que quase todo mundo parecia ter feito quando a ABC anunciou Agents of SHIELD era que ele seria um LMD. Então, na verdade, fazê-lo na temporada final parece uma piscadela divertida", afirma. "Eu também pensava assim. Ninguém nunca imaginou que o programa passaria 130 episódios. Nunca seria assim, esta semana Tony Stark está aqui! Depois, houve a divisão entre a Marvel TV e a Marvel Cinematográfica. Então, os showrunners, Jed [Whedon] e Mo [Tancharoen] e Jeff Bell, tiveram que vasculhar partes do universo Marvel que não estavam ligadas aos planos incrivelmente elaborados do Universo Cinematográfico. Acabamos usando todo tipo de coisas: Inumanos, viagens no tempo, Motoqueiro Fantasma (ou seria mais para "Motorista"), todas essas coisas que ninguém está usando e muitas vezes com grande efeito. Portanto, não me surpreende que em algum momento, como: 'Bem, é isso todo mundo pensou o tempo todo, e agora ele [agente Phil Coulson] finalmente é um".

Agents of SHIELD retorna semana que vem no dia 27 de maio para sua última temporada com apenas 13 episódos.

 POSTS RECENTES