• J.V. Vicente

Glenn Close discorda da demissão de James Gunn


Glenn Close, que interpretou Nova Prime no filme Guardiões da Galáxia, se pronunciou pela primeira vez em relação a demissão do diretor James Gunn (Guardiões da Galáxia, Guardiões da Galaxia Vol. 2). Em entrevista à Revista Empire, a atriz deixou claro que discorda da decisão da Disney.

Durante a entrevista, Close falou que acredita que as pessoas estão agindo de modo errado. "É difícil pensar nisso sem ele. É triste. E traz à tona algumas questões muito complicadas em torno desse movimento. Eu falo sobre isso com todas as mulheres com quem me relaciono porque quero saber o que as pessoas acham disso, você entende? 'Isso é realmente o que deveria ser feito?' Especialmente nesse caso, em que uma pessoa [o supremacista branco Mike Cernovich] busca arruinar as pessoas por algo que eles escreveram em um contexto totalmente diferente, há dez, 12 anos? Quantos de nós podem voltar ao nosso passado e ter certeza de que tudo o que dissemos foi politicamente correto? Quem pode viver assim? Eu sinto que há algo muito errado sobre isso."

A atriz também mencionou a mudança pessoal de James Gunn: "Ele é um ser humano imperfeito. Ele era um babaca convencido naquela época e estava dizendo coisas para provocar as pessoas. Isso o nega como um artista? Eu não penso assim. Eu pessoalmente não acredito nisso, caso contrário nós temos que destruir prédios e pinturas - você sabe, destruir todos os Picasso, já que ele tratou as mulheres terrivelmente mal. Se essa vai ser uma revolução cultural duradoura, precisamos levar em consideração a natureza humana".

A Disney demitiu o diretor a mais de um mês devido ao ressurgimento de antigos tweets onde ele fazia piadas com assuntos como pedofilia e machismo. Após a demissão do cineasta, várias celebridades do elenco de Guardiões se posicionaram a favor de Gunn.

Dave Bautista, interprete de Drax, vem deixado claro nas redes sociais o seu repúdio em relação à Disney e ao comportamento de recuar perante os trolls conservadores da internet. Michael Rooker, que fez o papel de Yondu Udonta, cancelou a sua conta no Twitter após o ocorrido.

 POSTS RECENTES