top of page
  • Paulo Lídio

Roteirista de Solo: Uma História Star Wars é contratado para escrever Indiana Jones 5


Responsável por escrever o spin-off do jovem Han Solo, roteirista Jonathan Kasdan trabalhará novamente com filme relacionado a Harrison Ford

Com a Lucasfilm recalibrando seu futuro na franquia Star Wars, a empresa da Disney está avançando com sua outra propriedade. O estúdio avançou na contratação de Jonathan Kasdan (Solo: Uma História Star Wars) assinou contrato para substituir David Koepp como o roteirista de Indiana Jones 5, de acordo com do site Collider. Representantes de Kasdan e da Disney/Lucasfilm ainda não fizeram comentários sobre a contratação.

Steven Spielberg está dirigindo a sequência, que estrelará Harrison Ford no que provavelmente será sua última atuação como o ousado arqueólogo, que de acordo com relatos da mídia, o chicote de Indiana Jones sendo passado para um jovem ator - ou talvez, uma atriz. Koepp foi contratado para escrever o roteiro de Indiana Jones 5 em 2016, tendo escrito o último filme da série (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, em 2008). Ele tem sido um dos escritores de Spielberg por anos, escrevendo filmes como Jurassic Park, O Mundo Perdido e Guerra dos Mundos, sem mencionar os blockbusters que não são de Spielberg, como Homem-Aranha e Missão Impossível.

Em março deste ano, Spielberg anunciou planos para iniciar a produção de Indiana Jones 5 no Reino Unido em abril de 2019, com a estréia prevista para 10 de julho de 2020. Os quatro filmes anteriores da série arrecadaram US$ 2 bilhões em todo o mundo. Mas depois da resposta mista ao último longa, Steven Spielberg está fazendo todos os esforços possíveis para relançar Harrison Ford e sua última participação em uma nota alta para o público e crítica.

Antes de co-escrever e co-produzir Solo: Uma História Star Wars, Kasdan escreveu e dirigiu The First Time, estrelado por Britt Robertson e Dylan O'Brien, e também In the Land of Women, estrelado por Meg Ryan, Adam Brody e Kristen Stewart. Ele também escreveu para duas séries televisivas de sucesso: Dawson's Creek e Freaks and Geeks.

E você, ansioso para o novo filme de Indiana Jones? Deixe seu comentário abaixo!

 POSTS RECENTES 
bottom of page