• J.V. Vicente

Star Wars | Mark Hamill afirma que o arco de Luke reflete o mundo atual.


ALERTA: Essa publicação contêm Spoilers de Star Wars: Os Últimos Jedi.

Mark Hamill, interprete de Luke Skywalker na saga Star Wars, afirmou em entrevista ao site IGN que o destino de seu personagem em Os Últimos Jedi é uma reflexão "trágica" do mundo real.

"É trágico. Eu não sou um ator de método, mas uma das técnicas que um ator do método aborda é tentar usar experiências da vida real para se relacionar com qualquer cenário ficcional em que ele esteja envolvido. A única coisa em que eu pude pensar, dado o roteiro que eu li, é que eu era da geração dos Beatles "All we nedd is Love", "paz e amor". Eu pensava naquela época, quando era adolescente: "Quando chegarmos ao poder , não haverá mais guerra, não haverá discriminação racial e a maconha será legalizada. Então, eu sou um para três. Quando você pensa sobre isso, [minha geração é] um fracasso. O mundo é inquestionavelmente pior agora do que era então. "

Nessa declaração, o ator compara o pensamento de Luke à desilusão que ele próprio teve com o mundo atual. Essa mesma decepção está presente no personagem, que antes era um idealista, mas perdeu a esperança ao ver seus sonhos serem destruídos e tudo ruir pelas mãos do próprio sobrinho.

Uma das duras críticas ao episódio XIII da saga Star Wars é o retrato de Luke Skywalker como um homem pessimista, sombrio e que desistiu dos Jedi. O próprio Mark Hamill sempre deixou claro que discordou com a decisão de transformar um personagem otimista e esperançoso em alguém sínico e isolado. "Ei, como eu fui do personagem mais otimista e positivo para esse homem suicida que quer que as pessoas saiam da sua ilha?" indagou o ator sobre como reagiu ao saber da caracterização de Luke.

Apesar disso, o ator não teve problemas em fazer seu trabalho e entregou uma das melhores performances da sua carreira. "É uma mudança radical, mas acho que às vezes ser empurrado para fora de sua zona de conforto é uma coisa boa [...] Embora uma parte de mim disse para o Rian (Johnson): mas você sabe, um Jedi nunca desistiria.''

Dirigido por JJ Abrams, Star Wars episódio IX está marcado para estrear dia 19 de Dezembro de 2019 nos cinemas americanos.

 POSTS RECENTES