top of page
  • J.V. Vicente

Star Wars | Mark Hamill afirma que o arco de Luke reflete o mundo atual.


ALERTA: Essa publicação contêm Spoilers de Star Wars: Os Últimos Jedi.

Mark Hamill, interprete de Luke Skywalker na saga Star Wars, afirmou em entrevista ao site IGN que o destino de seu personagem em Os Últimos Jedi é uma reflexão "trágica" do mundo real.

"É trágico. Eu não sou um ator de método, mas uma das técnicas que um ator do método aborda é tentar usar experiências da vida real para se relacionar com qualquer cenário ficcional em que ele esteja envolvido. A única coisa em que eu pude pensar, dado o roteiro que eu li, é que eu era da geração dos Beatles "All we nedd is Love", "paz e amor". Eu pensava naquela época, quando era adolescente: "Quando chegarmos ao poder , não haverá mais guerra, não haverá discriminação racial e a maconha será legalizada. Então, eu sou um para três. Quando você pensa sobre isso, [minha geração é] um fracasso. O mundo é inquestionavelmente pior agora do que era então. "

Nessa declaração, o ator compara o pensamento de Luke à desilusão que ele próprio teve com o mundo atual. Essa mesma decepção está presente no personagem, que antes era um idealista, mas perdeu a esperança ao ver seus sonhos serem destruídos e tudo ruir pelas mãos do próprio sobrinho.

Uma das duras críticas ao episódio XIII da saga Star Wars é o retrato de Luke Skywalker como um homem pessimista, sombrio e que desistiu dos Jedi. O próprio Mark Hamill sempre deixou claro que discordou com a decisão de transformar um personagem otimista e esperançoso em alguém sínico e isolado. "Ei, como eu fui do personagem mais otimista e positivo para esse homem suicida que quer que as pessoas saiam da sua ilha?" indagou o ator sobre como reagiu ao saber da caracterização de Luke.

Apesar disso, o ator não teve problemas em fazer seu trabalho e entregou uma das melhores performances da sua carreira. "É uma mudança radical, mas acho que às vezes ser empurrado para fora de sua zona de conforto é uma coisa boa [...] Embora uma parte de mim disse para o Rian (Johnson): mas você sabe, um Jedi nunca desistiria.''

Dirigido por JJ Abrams, Star Wars episódio IX está marcado para estrear dia 19 de Dezembro de 2019 nos cinemas americanos.

 POSTS RECENTES 
bottom of page