• Paulo Lídio

Filme das Aves de Rapina não terá a Mulher-Gato


Michelle Pfeiffer é até hoje reconhecida como a melhor adaptação cinematográfica da Mulher-Gato. (Imagem: Warner Bros/divulgação)

A personagem da Mulher-Gato não está nos planos da Warner Bros para o filme das Aves de rapina . Depois que Margot Robbie roubou a cena em Esquadrão Suicida, o estúdio investiu pesado no futuro de Harley Quinn. Eles desenvolveram vários projetos possíveis para ela, mas o que Robbie estava mais interessado foi em Aves de Rapina. Christina Hodson escreveu o roteiro, que mostrou-se tão impressionante a ponto de colocar a Batgirl no longa. Este foi o motivo de Barbara Gordon ter um papel importante em Aves de Rapina, al lado de Harley Quinn.

Além de Harley e Barbara, o resto da equipe das Aves de Rapina ainda não foi definido. Isso vai começar a mudar à medida que o projeto seguir avançando sob a direção da diretora Cathy Yan. Se o filme for filmado perto do final de 2018 ou início de 2019, não demorará muito para que o elenco comece a ser montado. No entanto, parece que os fãs não devem esperar que alguém assuma o papel da Mulher-Gato.

Umberto Gonzalez, do The Wrap, foi ao Twitter para derrubar a escolha de elenco de Aves de Rapina, tirando a Mulher-Gato do filme. Segundo suas fontes, ninguém está testando o papel da Mulher-Gato porque ela não faz parte do filme. Se for verdade, isso elimina a possibilidade da Mulher-Gato encontrar algumas das outras heroínas e vilãs da DC, além de sinalizar que ela não deve chegar as telonas pelos próximos anos.

A Mulher-Gato já teve algumas aparições no cinema, então pode ser por isso que ela não esteja envolvida neste filme sobre uma gangue de garotas vigilantes. Michelle Pfeiffer fez uma atuação memorável como Selina Kyle em Batman: O Retorno (1992). Já a atriz Halle Berry fez algo a ser esquecido com um filme solo da anti-heroína em 2004, mas depois Anne Hathaway deu um retrato muito melhor em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). A atuação de Hathaway, a última da Mulher-Gato, ainda tem apenas seis anos, logo, a Warner Bros pode estar procurando dar uma chance à personagem antes de trazê-la de volta. Ou seja, a menos que já haja planos para ela em Batgirl, The Batman, ou talvez até mesmo em Esquadrão Suicida 2.

Mesmo que a Mulher-Gato não pareça estar nos planos de Aves de Rapina, Gonzalez não descartou a participação da Canário Negro. Ela é uma integrante de longa data da equipe exclusivamente feminina dos quadrinhos, e muitos esperavam que ela estivesse envolvida. Considerando que este relatório leva apenas a Mulher-Gato e não ambos os papéis, poderíamos estar olhando para o terceiro membro da equipe do filme. No entanto, uma vez que ninguém foi tão longe a ponto de dizer se ela está confirmada para o filme, é muito cedo para saber com certeza que ela vá mesmo aparecer.

E você, está ansioso para o filme das Aves de Rapina? Deixe seu comentário abaixo!

 POSTS RECENTES