top of page
  • Alexandre Agassi

Alden Ehrenreich diz que Han Solo atirou primeiro


"Han atirou primeiro" tornou-se um grito de guerra para os fãs da saga Star Wars. Para entender isso, temos que voltar ao clássico Uma Nova Esperança, quando Han Solo, até então interpretado por Harrison Ford, mata o caçador de recompensas, Greedo, que havia vindo a mando de Jabba, o Hutt, cobrar uma dívida antiga que tinha com Solo. No entanto, na intenção de traçar um personagem mais heroico, a Lucasfilm editou a cena durante a remasterização do filme. Na montagem, Greedo atirava primeiro em Solo, mas ele desviava ao passa que dava um outro tiro, o qual matou o caçador de recompensas.

E por mais que sejam compreensíveis os motivos pela edição, o resultado disso foi catastrófico. Os fãs ficaram profundamente revoltados pela decisão, com argumentos que reduzia a principal característica do personagem, que é a sua canalhice.

Por causa disso, em entrevista ao Entertainment Weekly, o ator que fará Han Solo no filme que contará a história do personagem, Alden Ehrenreich, respondeu a sua opinião a respeito do assunto.

E a resposta não poderia ser mais animadora para os fãs: "Han", diz ele.

"Acho que é divertido", explica Ehrenreich. “É parte do 'cowboy arrogante' de todo o personagem e tudo mais. Eu acho que uma coisa que é verdade sobre ele e que você pode curtir neste filme é que é meio que o gangster do submundo do universo de Star Wars, e você tem que ser rápido e astuto se você quiser chegar lá".

Os outros atores que estavam junto com ele, Donald Glover, Paul Bettany e Emilia Clarke concordaram com tal decisão.

Solo: Uma História Star Wars lança esta semana, dia 24 de maio e conta com a direção de Ron Howard.

 POSTS RECENTES 
bottom of page