top of page
  • Paulo Lídio

5ª temporada de Gotham irá adaptar importante arco do Batman nos quadrinhos


A HQ "Batman: Ano Zero" servirá de inspiração à 5ª temporada de Gotham. (Imagem: DC Comics/Divulgação)

Com o fim da quarta temporada onde importantes histórias de The Killing Joke (A Piada Mortal) e No Man's Land (Terra de Ninguém) foram adaptada, a série Gotham está pronta para entrar em mais um dos populares quadrinhos do Batman em sua próxima e última temporada no ano que vem. Além da continuação e finalização do arco No Man's Land, o seriado está se preparando para adaptar a famosa HQ Batman: Zero Year (Batman: Ano Zero).

Após os terríveis eventos do final da quarta temporada, que foi ao ar nos Estados Unidos na última quinta-feira (17), o produtor executivo de Gotham, John Stephens, deu entrevista ao site comicbook.com falando sobre o que está por vir quando o seriado voltar, além é claro de falar sobre qual será o famoso arco dos quadrinhos será adaptado na temporada final.

"Você quer dizer além de 'No Man's Land'?", brincou Stephens. Lembrando que na atual temporada, a série terminou com a completa destruição da cidade de Gotham, o que leva os fãs a entenderem que o arco No Man's Land havia acabado de começar. Porém, como Stephens seguiu explicando durante a entrevista, ele mencionou que um arcos presentes nos Novos 52 entraria em cena.

"Existem e estou tentando lembrar quais são as histórias", disse Stephens. "Vai haver um pouco do Zero Year (Ano Zero) lá, você sabe. [Você sabe] algumas dessas coisas, especialmente com Nygma. E tem outra, mas se eu lhe disser o que realmente estraga a história", finalizou o produtor executivo.

Aos que conhecem um pouco sobre os quadrinhos do homem morcego e aos que querem saber um pouco mais, Batman: Zero Year foi criado Scott Snyder e Greg Capullo durante a sua popular série dos Novos 52 com o Batman. A história tem como enredo principal mostrar como foi o início de Bruce como Batman todos os seus esforços para impedir que O Charada tomasse o controle de toda cidade.

Ansioso para ver a adaptação de Batman: Ano Zero na série Gotham? Deixe seu comentário abaixo.

 POSTS RECENTES 
bottom of page