• Alexandre Agassi e Paulo Lídio

A emoção de ver e rever Vingadores no cinema

Este artigo NÃO contém spoilers de Vingadores: Guerra Infinita, nem de nenhum outro filme da Marvel, portanto, você pode ler tranquilamente!

Para preparar o terreno até Vingadores: Guerra Infinita, a rede Cinemark decidiu passar os dois primeiros filmes dos heróis novamente em uma de suas salas na última quarta-feira, dia 25 de abril. Como esta equipe não gosta de perder nada, a Be Geeks, através dos nossos repórteres Alexandre Agassi e Lucas Venancio (Cinemark Shopping Internacional) e Paulo Lídio (Cinemark Shopping Tucuruvi) foi rever estes longas no cinema, além de comparecer a pré-estreia do novo filme, e tirar suas conclusões com os fãs que também compareceram.

Nosso repórter Alexandre Agassi esteve no Cinemark do Shopping Internacional, em Guarulhos. (Imagem: Be Geeks / Divulgação)

"Eu achei novamente uma experiência nova! Porque é algo que marcou bastante em 2012 quando foi lançado", disse Felipe Neves a respeito de Os Vingadores (2012). Garçom e fã assíduo da Marvel e seus personagens, Felipe não podia perder a oportunidade de assistir a um de seus filmes favoritos antes de Guerra Infinita.

"É muito bom para relembrar do que passou, né", enfatiza William da Silva, 25 anos, estudante de engenharia e leitor de Histórias em Quadrinhos (HQs) nas horas vagas. Visto que Vingadores: Guerra Infinita é o ponto de convergência de todo o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), é importante recordar dos principais acontecimentos até lá e também saber o ponto em que cada trama individual de cada personagem se encontra.

Outra questão apontada foi a falta de tempo para rever os filmes, algo que resolveu o problema graças ao Cinemark. É o caso de Letícia Franca, 23 anos, auxiliar de escritório e outra fã de carteirinha da Marvel: "Eu tava tentando fazer em casa e não deu tempo, e quando eu vi que ia ter a maratona, falei 'ai que bom, né' porque aí já dá uma relembrada em tudo."

Nosso repórter Lucas Venancio também esteve no Cinemark do Shopping Internacional, em Guarulhos. (Imagem: Be Geeks / Divulgação)

Já faz 10 anos desde o início desse universo com Homem de Ferro (2008) e o que deixa de intrigante é como esse MCU conseguiu perdurar por tanto tempo. Qual a magia que esses super-heróis oferecem que fascinam tanto os fãs. Para William, é o fato de essas histórias nos tirarem da realidade. Já Letícia afirma ser a continuidade das histórias: "Eu gosto dessa coisa de ter continuidade, de sempre estar entrando coisa nova e é uma história grande, que parece que nunca vai ter fim e isso é bom."

Do outro lado da cidade de São Paulo, no Cinemark do Shopping Tucuruvi, conversamos com o farmacêutico e nerd de carteirinha Celso Bramucci, de 33 anos. Demonstrando ansiedade já na fila da bomboniere do cinema, ele nos contou um pouco da sensação de ver o desfecho de dez ano acompanhando o MCU nas telonas. "É uma sensação muito gratificante de poder ver a evolução tanto dos filmes, como desses personagens, poder ter visto eles e um grande exemplo disso pra mim acaba sendo o Thor, que creio que atingiu o seu equilíbrio nesse filme", disse Celso destacando o papel do deus do trovão.

Já no Cinemark do Shopping Tucuruvi, o repórter Paulo Lídio (a esquerda) acompanhou a pré-estreia com o farmacêutico Celso Bramucci (a direita). Imagem: (Be Geeks / Celso Bramucci / Divulgação)

Ainda falando sobre as expectativas acerca de Vingadores: Guerra Infinita, o farmacêutico nerd destacou que a sua hype segue idêntica desde os primeiros filmes. "A hype só aumenta, principalmente com as novas possibilidades que estão por vir, como por exemplo com a compra da FOX pela Disney. Ainda há muitas histórias a serem contadas e o melhor disso é que a fonte inspiradora de tudo isso esta a todo vapor que são as HQs", ressaltou Celso.

Não importa a sua idade, cor, gênero, opção sexual, religião ou partida. Se você é amante da cultura geek e nerd, ama heróis e acompanhou o nascimento do Universo Cinematográfico da Marvel em 2008, com Homem de Ferro, é um privilégio assistir Vingadores: Guerra Infinita. A maratona promovida pela rede Cinemark com os três filmes dos heróis mais poderosos da Terra, além de toda energia demonstrada pelo público na pré-estreia, apenas demonstra que nos dias atuais está na moda ser geek.

E se tudo isso está acontecendo, devemos e muito ao MCU e tudo o que ele construiu nos últimos dez anos, trazendo uma legião dos mais variados fãs para as cadeiras de cinema. Aliás, fique tranquilo. Porque o dia 03 de maio de 2019 está logo aí, portanto em breve veremos Vingadores 4, finalizando todo o arco dos últimos 10 anos e nos mostrando que muito mais está por vir.

 POSTS RECENTES