top of page
  • Alexandre Agassi

Watchmen não deve ser uma adaptação direta do gibi, segundo produtor da série


Damon Lindelof, co-criador de séries como Lost e The Leftlovers, agora produz a série da HBO baseada no universo da clássica HQ de 1986 de Alan Moore. Entretanto, no podcast Bookish com Sonya Walger, ele assegura que sua série não é uma adaptação.

“[Adaptar] pode ser a palavra certa, no final do dia” - disse Lindelof - “Você assiste Fargo? Eu não chamaria a versão de Fargo de Noah Hawley de adaptação, porque o filme existe dentro de seu mundo, e assim tudo o que aconteceu no filme Fargo, precede o programa de televisão Fargo. Então eles encontram um saco de dinheiro na primeira temporada, e você diz: 'Oh, isso veio do filme' Mas também é, Noah está saindo de outras áreas do cânone dos irmãos Coen, então evoca como Lebowski, mas é também a sua própria coisa."

Sua comparação com a série Fargo indica que Watchmen não será uma adaptação do quadrinho para a TV, mas a trama se passará no mesmo universo. Isso implica numa história paralela que se passe antes ou após os eventos ocorridos na HQ e pode até mesmo não ter os mesmos personagens como centrais no seriado. Lindelof também conta que não toma esta decisão apenas porque o diretor Zack Snyder já realizou uma adaptação quase fidedigna de Watchmen. Mas também porque o autor do gibi não gosta de adaptações: "Eu acho que é amplamente sabido que Alan Moore não quer que Watchmen seja adaptado, então estou jogando um pouco de semântica aqui dizendo: 'Eu não estou adaptando o Watchmen!'"

 POSTS RECENTES 
bottom of page