• Por: J.V. Vicente

Morre aos 74 anos o ator R. Lee Ermey


R Lee Ermey foi responsável por vários papéis militares

R. Lee Ermey, ator do filme "Nascido pra matar", faleceu neste domingo, dia 15, aos 74 anos de idade. Ermey teve complicações com Pneumonia.

A informação foi divulgada através do agente e amigo do ator, Bill Rogin, que postou a notícia em seu perfil do Twitter.

Ermey era conhecido por interpretar papéis militares. O ator foi fuzileiro da Marinha dos Estados Unidos e usou essa experiência de vida para a caracterização de seus personagens. Ermey ganhou destaque por seu papel como general Hartman em "Nascido para Matar", filme de 1987, dirigido por Stanley Kubrick.

O papel lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro e um prêmio da Sociedade dos Críticos de Cinema de Boston. Kubrick ficou tão impressionado com a realidade da interpretação de Ermey que permitiu que ele improvisasse algumas das cenas.

Ermey também trabalhou no remake de "O Massacre da Serra Elétrica", interpretando o xerife Hoyt. Entre seus vários papéis militares também se destaca a voz do sargento de brinquedo na franquia animada Toy Story.

 POSTS RECENTES 

© 2021. Be Geeks. Todos os direitos reservados
 

E-mail: contato@begeeks.com.br

 

São Paulo - SP
 

  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook