top of page
  • Elyaldo Henrique

Jet Li e Gong Li são anunciados para o elenco de Mulan

Gong Li e Jet Li (Créditos: Laurent Viteur e Jesse Grant/Getty Images)

A reedição da animação em longa-metragem Mulan, da Disney, ganhou novos contornos. A chegada de Gong Li e os últimos acertos com Jet Li trazem grande destaque para o início das gravações do filme, em agosto.

Jet Li está encaminhado para ser o Imperador da China, personagem importante para o enredo da história, liderando o povo para a guerra que se aproxima. Não é a primeira vez que o chinês assume um papel deste tipo nas telonas.

Começando sua carreira em 1982, com Shaolin Temple, só em 2000 começa a tomar os ares de protagonismo, em Romeu Tem Que Morrer (Romeo Must Die), interpretando Han Sing, um fugitivo que busca a vingança pela morte de seu irmão. Outros filmes notáveis em seu currículo incluem A Múmia: A Tumba do Imperador Dragão, Os Mercenários, Hitman e O Beijo do Dragão.

Gong Li será a grande vilã e rival de Mulan no decorrer da história, representada como uma bruxa, detalhe que é diferente da história original de 1998.

Ela é uma atriz conhecida pelos papéis em Adeus, Minha Concubina (Farewell My Concubine) e Miami Vice (2006), com menção honrosa a A História de Qiu Ju, indicado para o Oscar de 1993 como melhor filme estrangeiro e vencedor de prêmios, como o de melhor atriz no Festival de Veneza, em 1992.

O filme que contará com a direção de Niki Caro, tem previsão de lançamento para março de 2020, com sua produção sendo iniciada na China e na Nova Zelândia, em agosto deste ano.

 POSTS RECENTES 
bottom of page