• Alexandre Agassi

Novo livro de J.R.R. Tolkien deve lançar este ano

Mesmo após décadas da morte de J. R. R. Tolkien, seu universo, a Terra-Média, está longe de chegar ao fim. A editora Houghton Mifflin Harcourt anunciou a publicação de "The Fall of Gondolin".

Citado em "O Silmarillion", Gondolin foi a cidade escondida dos elfos Noldorin. Eles viviam na Terra-Média nos tempos que esta era dominada pelo Senhor Escuro, Melkor (ou Morgoth) - o mentor de Sauron. Foi apenas Ulmo, o Senhor das Águas, que se preocupou com os elfos e por isso orientou um homem, Tuor, para ir a Gondolin. Lá ele se torna um herói e se casa com Idril, filha do rei de Gondolin, Turgon. Quando Morgoth descobre Gondolin, ele envia todo o seu exército de criaturas malignas para destruir a cidade elfica. Tuor e Idril são um dos poucos que sobrevivem junto com o filho meio elfo e meio homem que tiveram. Chamado Eärendel, a criança vai ter um importante destino. Sua história, no entanto, nunca foi contada.

Logo depois do falecimento de Tolkien em 1973, seu filho, Christopher, tem analisado e trabalhado em cima das obras inacabadas do pai. Graças aos esforços dele, já foram publicados "O Silmarillion" (1977), que narra como se deu início a Terra Média, "Os Filhos de Húrin" (2007) e "Beren e Lúthien" (2017).

"The Fall of Gondolin" (A Queda de Gondolin, em tradução livre) será lançado em 30 de agosto nos Estados Unidos

.

 POSTS RECENTES