top of page
  • Por: J.V. Vicente

Toy Story 4 têm data de lançamento confirmada para 2019

A Disney confirmou oficialmente a data de lançamento do filme Toy Story 4. O quarto longa da franquia animada estreia nos cinemas dia 21 de Junho de 2019. Josh Cooley, diretor do filme, anunciou a data em seu perfil do Twitter.

O primeiro filme, dirigido por John Lasseter, foi lançado em 1995. Toy Story é conhecido historicamente por ser a primeira animação feita totalmente através de computação gráfica. A animação conta as aventuras protagonizadas pelos brinquedos Woody (Tom Hanks) e Buzz Lightyear (Tim Allen).

Planejado para ser lançado em 2018, a produção foi marcada por diversos adiamentos. Em 2017, os roteiristas Will McCormack e Rashida Jones deixaram o projeto por conta de diferenças criativas com o estúdio e assédio sexual da roteirista por parte do diretor John Lasseter. Jones afirmou em sua saída que a Pixar possuía "uma cultura onde mulheres e pessoas de cor não tem voz". Lasseter se afastou do filme, deixando o comando com o co-diretor Josh Cooley.

A Disney contratou Stephany Folsom para continuar a trama escrita. A roteirista foi uma das envolvidas com a história de Thor Ragnarok, porém, ela não recebeu crédito. Folsom é também responsável pelo roteiro original da peça "1969 A Space Odyssey: Or How Kubrick Learned to Stop Worrying and Land on the Moon" (1969 uma Odisseia no Espaço: Ou Como Kubrick aprendeu a parar de se Importar e pousou na Lua). Na história, a escritora misturou duas grandes produções do diretor Stanley Kubrick, 2001: Uma odisseia no espaço e o vídeo falso da chegada do homem na lua.

Toy Story 4 vai focar no romance entre Woody e a Pastora de ovelhas Betty. A personagem não apareceu no terceiro filme, mencionada como tendo sido perdida durante uma mudança.

 POSTS RECENTES 
bottom of page