• Por: J.V. Vicente

O gostinho da Infância. A nova formação da Liga da Justiça dos quadrinhos de Scott Snyder.


Recentemente liberada, a arte em preto e branco do artista Jim Cheung revela a nova formação da Liga da Justiça nos quadrinhos. No time estão Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Ciborgue, Aquaman, Flash, Ajax, Mulher Gavião e o Lanterna verde John Stewart.

O publico que assistiu o desenho da Liga da Justiça nos anos 2000 está familiarizado com essa formação da equipe, que, com exceção de Aquaman e Ciborgue, é a mesma da animação de Bruce Timm.

Marcada para começar em Junho nos Estados Unidos, a nova fase é roteirizada por Scott Snyder e Ilustrada por Cheung e Jorge Jiménez. A história irá abordar as consequências dos eventos de "DC Nation" e "Justice League:No Justice".

Em entrevista Scott Snyder, também responsável pelos quadrinhos "Dark Knights: Metal", falou em entrevista sobre seu novo trabalho na editora.

“Liga da Justiça tem sido um anel de ouro para mim desde que cheguei na DC. A história que eu planejei é algo que venho construindo desde Dark Nights: Metal e mal posso esperar para contar da maior maneira possível. E tenho a mega estrela Jim Cheung como um parceiro, e a estrela em ascensão Jorge Jiménez como outro parceiro, mal posso esperar para começar o trabalho!”

Jorge Jiménez também se pronunciou sobre participar do projeto.

“Trabalhar em Liga da Justiça é provavelmente a oportunidade mais animadora que eu já tive na minha carreira,” disse o ilustrador. “Eu sinto mais do que nunca esse é o meu momento! Eu tenho em mãos um roteiro escrito por Scott Snyder, estrelando os personagens mais importantes da DC – Superman, Mulher-Maravilha e Batman! Ainda melhor, eu tenho o hiper-mega-talentoso Jim Cheung ao meu lado! Não poderia pedir mais!”.

Jim Cheung falou como está agradecido em desenhar em ilustrar a nova fase da equipe.

“Estou extremamente honrado, e feliz, por poder lançar LIGA DA JUSTIÇA com Scott e Jorge,” disse Cheung sobre comandar a nova série. “Já faz muitos anos que tenho o prazer de trabalhar na DC, mas quando Scott mencionou essa oportunidade pela primeira vez, eu sabia que não poderia dizer não. Sua energia e empolgação são contagiantes, e mal posso esperar para compartilhar o que fizemos! Não consigo imaginar uma história mais perfeita para retornar à DC! Esses personagens são alguns nos quais eu cresci amando, e a ideia de poder deixar minha marca neles, me deixa aterrorizado.”

 POSTS RECENTES