• Paulo Lídio

Jurassic World | CCXP 2017 - Jurassic World: Reino Ameaçado


Créditos: Universal Studios/Site Oficial/Divulgação

Mais uma vez mantendo o nível de excelência de suas últimas edições, a CCXP 2017 veio com tudo. Uma feira repleta de estandes, cosplays, atrações divertidas e muitos brindes. Porém a cereja do bolo para muitas pessoas (para essa que vos fala no caso) são os painéis. Na quinta-feira (07) tive a oportunidade de acompanhar um painel para lá de sensacional. Com direito a presença do diretor espanhol Juan Antonio Bayona e o produtor americano Colin Trevorrow, os presentes no auditório do evento tiveram acesso exclusivo ao vídeo dos bastidores do filme e ao primeiro trailer oficial da franquia. Para vocês que não está antenado na nova produção da Universal Studios, clique aqui para ver a sinopse do filme e o primeiro trailer oficial da produção.

No início da apresentação já fomos surpreendidos por uma presença, que mesmo a milhares de quilômetros, foi espetacular. Para deixar o clima ainda mais espetacular, uma orquestra ao vivo fez a trilha sonora de todo trailer e também tocou a trilha sonora clássica do filme (o que levou esse que vos escreve quase que as lágrimas). O diretor americano Steven Spielberg, que será produtor executivo em Jurassic World – Reino Ameaçado, saudou os fãs presentes no auditório com uma curta, porém calorosa mensagem de boas-vindas. Com isso fomos introduzidos ao vídeo de bastidores da produção, ressaltando a excelente qualidade do CGI que nos será apresentado no cinema e ao principal para os fãs da franquia: DINOSSAUROS.

O diretor Juan Badoya ressalta que para este novo filme, seremos apresentados a uma quantidade ainda maior de dinossauros em relação ao primeiro filme. Indo além do número de animais presentes no filme, a qualidade do material apresentado promete surpreender quem for ao cinema. A tecnologia de animatrônicos foi aperfeiçoada e durante o set de filmagem é possível notar claramente os sustos que os atores levam em cada cena envolvendo perseguições com dinossauros. Falando em sustos, algo que deve ser valorizado é a mão do diretor neste filme. Juan Bayona é conhecido por filmes de terror, suspense e fantasiosos (O Orfanato e a série Penny Dreadfull são seus carros chefes), por isso havia um certo temor para que ele assumisse um blockbuster gigantesco como a franquia Jurassic Park (agora, Jurassic World). Mas os fãs mais ferrenhos podem ficar tranquilos, pois esses dotes de seus trabalhos anteriores apenas enriquecem o produto mostrado no trailer, mostrando que dinossauros são sim seres muito mais perigosos do que imaginamos em filmes anteriores.

Já no quesito elenco podemos garantir que Jurassic World: Reino Ameaçado está mais do que bem servido. O produtor Colin Trevorrow nos garantiu que as duas principais atrações do filme estão em sua melhor forma e certamente vão agradar os fãs. Principal estrela da nova franquia, o ator americano Chris Pratt mostra que é, dentro da sua geração, uma das principais referências para papéis envolvendo o já tradicional “bonitão, engraçado e aventureiro”. Aliás, fica até difícil distinguir sua atuação como Owen Grady de Peter Quill, o famoso Guardião das Galáxias da Marvel (se não assistiu esse filme, recomendo que assista logo de cara os dois). Da franquia antiga um nome causou um grande alvoroço nos fãs. Jeff Goldblum (que recentemente voltou aos holofotes no papel de Grão Mestre, em Guardiões da Galáxia Volume II) retorna no papel do Doutor Ian Malcolm. Apesar de aparecer por poucos segundos no trailer e ter alguns trechos de sua narração, já foi possível notar que teremos muitas referências a Jurassic Park, além de é claro muito sarcasmo e trejeitos de sua atuação nesta nova franquia.

Se o produto final do filme será aquilo que o primeiro trailer prometeu e o que os fãs esperam é difícil de dizer. Porém a hype permanece mais do que elevada após ouvir da boca do diretor e produtor sobre o processo de produção do filme. Claro que a produção executiva de Steven Spielberg, criador e idealizador da franquia original, nos trás uma calma ainda maior, mas é bom os fãs não se apegarem muito a isso. O negócio é ir ao cinema disposto a levar muitos sustos, se divertir e com certeza manter o saudosismo dos filmes antigos da franquia. Mas se você faz parte dos novatos que estão ingressando agora no maior mundo dos dinossauros do cinema, fique tranquilo, garanto que você irá se tornar fã de carteirinha.

 POSTS RECENTES 

© 2021. Be Geeks. Todos os direitos reservados
 

E-mail: contato@begeeks.com.br

 

São Paulo - SP
 

  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook