• Alexandre Agassi

10ª edição do Cinefantasy acontecerá online no Belas Artes À La Carte


O Cinefantasy, festival internacional de cinema fantástico, completa 10 anos desde sua criação e, devido à pandemia do COVID-19, ele será realizado por meio da plataforma Belas Artes À La Carte. Serão ao todo 37 sessões com 140 filmes, de 29 países distintos, em exibição durante os dias 7 e 20 de setembro.

A abertura oficial do evento será com a première mundial de O Cemitério das Almas Perdidas, do cineasta brasileiro Rodrigo Aragão, produzido pela FSA e financiado pela Funcultura, do governo estadual do Espírito Santo.

A programação completa junto com os filmes nacionais e internacionais a serem exibidos serão anunciados em agosto.

Este ano, o Cinefantasy traz de novidade a mostra Pequenos Fantásticos com curta-metragens para crianças a partir de três anos e a FantasTeen direcionado ao público adolescente, que deverá unir o perfil de formação das novas gerações no cinema de gênero, com produções para toda a família.

O festival também vai homenagear a atriz Gilda Nomacce, cuja trajetória inclui diversos filmes de fantasia, como As Boas Maneiras (2017), Trabalhar Cansa (2011) e Quando Eu Era Vivo (2014).

Para saber mais, acompanhe o site e as redes sociais do Cinefantasy acessando aqui e você também pode fazer a sua assinatura no Belas Artes À La Carte.

 POSTS RECENTES